Essa escolha parece simples, mas muitos erram. Confira:
– Analise as medidas de quem vai usar a cama, para comprar um tamanho maior.
– Analise o tamanho do quarto pensando em 2 situações: decoração e espaço. É importante que sobre um espaço funcional, se a cama for grande demais, além de deixar a decoração pesada, pode deixar o espaço pequeno demais.
Além de liberar o espaço de circulação para ter mais comodidade e evitar acidentes, é preciso avaliar o seu estilo de vida: você tem algum bichinho de estimação ou costuma usar o quarto para trabalhar também?
– Se o mobiliário já está todo no lugar e só falta a cama, é simples: meça com uma fita métrica o espaço disponível pra cama, deixando um espaço entre ela e a parede (ou outro móvel), de cerca de 60 cm para que a circulação não seja comprometida.
– Se ainda faltam móveis a instalar, use fitas adesivas no chão para demarcar o espaço de cada um deles antes de medir o espaço destinado à cama. Novamente, não se esqueça de considerar a área de circulação entre a cama e os demais móveis ou paredes.
– A altura da cama é outro fator a se considerar para se obter conforto e funcionalidade. O ideal é que a altura da cama, do chão ao topo, seja de 60 cm ou mais, dos quais o colchão tenha de 30 a 40 centímetros de altura.
Essa dica de ajudou? Salva pra não perder e comente o que mais gostaria de ver aqui.


Deixe um comentário